MAGNETISMO ON-LINE
O MAIOR PORTAL SOBRE MAGNETISMO HUMANO DO BRASIL
AUMENTANDO O PODER DA MEDIUNIDADE
Jacob Melo
QUEM ou O QUE cura?
O Magnetismo Humano exerce, sim, uma influência imensa sobre os atos mediúnicos.
Assim como há constante ligação e, portanto, interferência, entre o mundo espiritual e o físico, há igualmente repercussão inversa, pelo fato básico de que, enquanto vivos, encarnados, embora vestindo um corpo, em essência somos seres espirituais.
A parte física da questão, ainda que seja pontuada com as mais variadas terminologias, em essência, é o magnetismo a exercer suas atribuições; por outro lado, a parte “invisível” aí inserida é usualmente denominada de mediunidade.
A partir desse ponto já está bem visível que um elemento (físico) tanto age como reage sobre o outro (o espiritual), cabendo, em termos de investigação apropriada, análises e experiências para se entender o funcionamento de ambos e se deduzir até que ponto um impera sobre o outro.
Gravei 3 (três) vídeos sobre Mediunidade e Magnetismo Humano e gostaria de dividi-los com você.
ESTUDAR MEDIUNIDADE NÃO É PECADO
Os curandeiros, as pitonisas, os grandes médiuns de todos os tempos, em sua grande maioria, eram pessoas que possuíam grandes poderes magnéticos e que deles faziam uso; alguns detinham essas possibilidades em si e só por si, outros, entretanto, precisavam da interferência de Espíritos. Mas quando analisamos o fenômeno pela ótica proposta por Allan Kardec, tanto não há o que seria o magnetismo puro como, enquanto empregando pessoas para as manifestações, também não existe a ação espiritual absoluta. A partir do momento em que há intervenção magnética e espiritual, o fenômeno mediúnico se faz presente.
Dividir os fenômenos em inteligentes e físicos foi o caminho que Kardec empregou para distinguir os principais níveis entre a relação: físico e espiritual.
Os fenômenos de cura, de uma forma muito especial, estão qualificados como de efeitos físicos, exatamente por trazerem em si a força da alma (anímica ou animal) do manifestante.
Chamado de fluido vital, essa “força da alma” é tanto a essência como o transporte dos elementos curadores.
Os magnetizadores costumam possuí-lo de forma muito consistente, porém não como quem tem dele, o fluido vital, um depósito em si, mas como quem pode usiná-lo, transubstanciando seus elementos psi-orgânicos em força de vida, vida estuante, que tanto pode gerar alívios como curas. Todavia, há fluidos vitais que são por demais densos e precisam, em variadas circunstâncias, ser mais refinados; para isso, a união deste com os fluidos advindos dos Espíritos se torna de um valor imenso, enriquecendo sobremaneira os efeitos do magnetismo prático. É quando se tem, em sua mais força, o chamado efeito mediúnico de cura.
Assista ao vídeo:
SABENDO MAIS SOBRE A MEDIUNIDADE
Mas em que implica mesmo o Magnetismo na mediunidade?
E sobre moratória? Sabe o que os Espíritos disseram?
Por que será que o senhor Allan Kardec falou, em todas as suas obras, sobre o Magnetismo, inclusive afirmando que a oração em si já é uma forma de magnetismo, o magnetismo espiritual?
Assista ao vídeo e entenda melhor estas questões:
Dia 15/10, às 17h (horário de Brasília), farei uma SUPER LIVE, com o tema:
"AUMENTANDO O PODER DA MEDIUNIDADE".
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba o link para assistir à live que te ajudará a potencializar sua mediunidade!
Jacob Melo
Formado em Engenharia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e pós-graduado em Psicanálise, pela Universidade Redentor, do Rio de Janeiro, e pela Sociedade Psicanalítica Neofreudiana do Brasil, de Natal-RN.
Publicou dezenas de livros, sendo 12 deles relacionados diretamente com o Magnetismo Humano.
Possui centenas de artigos publicados sobre o Magnetismo e suas aplicações práticas.
Ministrou seminários, cursos e palestras em países como Estados Unidos, Canadá e Portugal,
onde é reconhecido como um dos maiores nomes do Magnetismo Humano no mundo.